Workshop Com A EvansFamílias reais vs Famílias virtuais

Penso que concordarão comigo que nós humanos somos seres sociais.

Somos melhores versões de nós mesmos em encontros e convívio.

Tudo é melhor quando é partilhado. Todas as nossas vitórias e sucessos, os risos, as tolices e disparates. Até as lágrimas e desgostos se suportam melhor em companhia…

Quando nos decidimos a “impor” mudanças nas nossas vidas, quando nos orientamos por caminhos, atitudes e opções substancialmente diferentes do que são as da “maioria” … podemos sentir-nos sós. Podemos até sentir a pressão social “bem-intencionada” de outros, que pretendem levar-nos de volta ao “bom caminho”. Quando essa pressão nos chega de família e amigos, tudo se torna ainda mais difícil…

Famílias virtuais

Talvez seja por essas razões que “comunidades virtuais”, de pessoas que seguem as mesmas opções, trilham os mesmos caminhos e partilham quer as suas dificuldades como os seus sucessos, se tornam tão importantes. Quando a boa disposição, o excelente ambiente e a harmonia fazem parte da “alma” e fundação dessas comunidades, temos uma “família virtual”.

Quando se reúnem pessoas que só se conhecem através da partilha de fotos, de comentários ou mensagens “virtuais”, tudo pode acontecer. Podemos ter constrangimentos, estranheza ou desilusões. Ou pode acontecer magia! Pessoas que nunca se tinham encontrado podem re-descobrir cumplicidades e emoções!

No passado dia 26 de janeiro, a “família” Na Cozinha Paleo com a Evans aproveitou a desculpa do WorkshopComAEVANS, reuniu-se na Pastelaria Catherine, em Benavente e aconteceu magia… 🙂

Workshop com a Evans

WorkshopComAEvans

Poderia ter sido apenas mais uma sessão de um Workshop Paleo / Primal

Poderia ter sido apenas uma partilha honesta de excelentes receitas, truques e dicas pela “diabólica” Evans

Poderia ter sido apenas uma reunião de amigos, os de sempre e os de ocasião…

Foi tudo isso e muito mais… foram sorrisos e emoções, gargalhadas e afectos, trocas de ideias e experiências, abraços sentidos, elogios dos que nos fazem corar, surpresas e reencontros…

Dificilmente a Pastelaria Catherine conseguiria receber mais pessoas. A acolhedora sala tornou-se pequena para as mais de trinta pessoas (adicionar ainda a “organização”), que compareceram e ajudaram a construir uma tarde memorável.

O ambiente foi deveras descontraído, pontuado de conversa, questões, dúvidas e partilhas.

Receitas Diabólicas…

As opções de receitas foram escolhidas pelo enquadramento local (uma pastelaria) e enquadram-se bem na reputação de Doceira Diabólica de Evans. 😉 Não podia faltar a receita do famoso Pão de Ló, Tarte de Maçã e Caramelo, Leite Creme, Mousse de Chocolate, entre outros “doces pecados”… 😉 todos Paleo!

Entre a preparação das receitas falou-se de ingredientes e produtos, de melhores escolhas e de onde os encontramos (lojas e fornecedores), de “truques e dicas” culinárias, do amor pela cozinha e dos benefícios da Paleo.

Com a sua simplicidade, serenidade e entusiasmo, Evans cativou plenamente a audiência presente (que basicamente se dividiu entre os que já eram fãs e os que passaram a ser… 😉).

As fotos que existem demonstram bem a boa disposição, harmonia e espírito do grupo. As muitas fotos e vídeos que NÃO FORAM tiradas (pedimos desculpa, mas estávamos demasiado ocupados a conviver), seriam certamente ainda mais expressivas. Essas ficaram bem guardadas em espírito…

Tendo sido a primeira edição de um WorkshopComAEvans em Portugal, não podemos deixar de sublinhar  o enorme êxito, que deixa adivinhar muitos futuros sucessoS!

Nem todos foram “momentos altos”… existiu ainda tempo e oportunidade para eu maçar “de morte” a plateia. Já nem recordo qual foi a “provocação” ou dúvida que me levaram a falar sobre “Diabetes tipo 2”, hipoglicemia e o estado da medicina actual… Felizmente foi pouco tempo pois penso que algumas pessoas já estavam a cabecear e pareceu-me ver olhos a fecharem-se na última fila… 😀

O tempo passou a correr e quando demos por isso já estávamos a fazer filas para provar todas as delícias. Devoraram-se e muito se elogiaram quer as que se cozinharam durante o Workshop como as que foram trazidas pelas nossas “estrelas” convidadas.

Nas fotos podemos reconhecer a famosa torta de courgette e bacon, tostas de mandioca e canela (crocantes e deliciosas) e uma compota de abóbora caseira tudo pela nossa Anabela Borges, um fantástico salame Paleo da Liliana Bento (Ser Feliz, Ser Paleo) e a Lana Daryna (Dobre Prato) levou os seus fantásticos enchidos (salsichas de frango, peru e porco, bacon, chouriço e outras maravilhas). Lembrar que já vos tinha falado aqui das suas “páginas” que nos permitem ter acesso a excelentes produtos Paleo.

No final do encontro, entre despedidas bem dispostas e promessas de reencontros, foram entregues certificados de participação e uma “lembrança” para assinalar e lembrar o momento…

  • WorkshopComAEvans

Outros Encontros…

De assinalar ainda a curiosidade deste evento ter reunido com assinalável companheirismo e de forma harmoniosa, a administração de dois Grupos Paleo / Primal. O WorkshopComAEvans foi também a “desculpa” para um encontro da administração do PALEO – Receitas feitas por nós, provando que grupos que partilham os mesmos interesses e objectivos, podem partilhar momentos, encontros, eventos, sem quaisquer rivalidades ou constrangimentos. Famílias virtuais alargadas… Que venham mais encontros!

“Testemunhos”

Achei importante dar voz a algumas das pessoas que estiveram presentes para, pelas suas próprias palavras poderem, partilhar o que significou para elas este encontro…

E porque este evento foi também uma “desculpa” para se reunírem “Afilhadas” e “Madrinha” (Projecto PAP – Projecto de Apadrinhamento Paleo) entendi que seria interessante pôr estas senhoras a dar o seu testemunho…

Anabela Borges parece que causaste uma boa impressão nas tuas afilhadas… 😉

Anabela Borges

“Sábado o Workshop da nossa Musa Evans foi um dia intenso cheio de emoções, aprendizagem e muita empatia 😍
Poder assistir a tudo isto ao vivo e a cores é tão gratificante ❤️
Que seja o começo de um grande sucesso, para ti Evans sabes que te desejo o melhor 🙏🙏🙏🙏

Que seja o início de muitos porque tu conquistas corações com o teu amor pela cozinha!!

Para quem não esteve presente só posso dizer que não percam o próximo, pois são momentos e experiências únicas de quem para ela a cozinha é realmente uma verdadeira paixão!

Cozinhar com paixão é uma forma de demonstrarmos aos outros o carinho que temos por eles!

A Evans é Mestra em cozinhar com alma!!”

 

Maria José Silveira

“Desde o inicio que faço parte deste grupo, sou fã da Evans e de todos vocês “administradores do grupo, leio (mas devia ler mais…), experimento as receitas, participo dos desafios sempre que posso. Gosto de cozinhar, de experimentar e de toda esta troca de informação e experiências, entrei pela curiosidade e pela perda de peso, algum que já concretizei e espero perder mais, sobretudo por questões de saúde.

Hoje em dia estamos sempre preocupados com os “perigos” das redes sociais, mas neste caso sempre quis ir além do ecrã e participar de um evento, acho que este foi a escolha perfeita. Todos os dias entramos nas cozinhas uns dos outros, mas… estar ali e ter as pessoas à volta é outra coisa, todas as minhas expectativas foram pequenas, superou tudo o que eu estava à espera.

Apesar da distância, de todos os quilómetros que fiz e do cansaço aconselho todos a irem, adorei, voltava a ir e espero ir outras vezes. Obrigada por fazerem deste grupo um cantinho especial onde nos sentimos bem, e que vai crescer.

Venham mais eventos!!!”

Marisa Leonor Mendes

“Fiquei de ❤ cheio com o que ouvi e observei durante o Workshop.

Aprendi que cozinhar requer muita paciência, que podemos improvisar, ser práticos, provar a massa e o resultado será gratificante. A Evans conseguiu transmitir-me a enorme paixão que tem pela cozinha.
Fiquei também muito inspirada e motivada com as receitas que fez e partilhou que no dia a seguir fui para a cozinha fazer a tarte de maçã com caramelo, desta vez com muita paciência ao contrário do habitual e notei a diferença, entreguei-me de corpo de alma!

A partilha e entre ajuda dos moderadores que estavam presentes foi uma constante, sempre disponíveis.
Tive o privilégio de conhecer pessoas fantásticas pessoalmente, e reencontrar outras que farão parte desta minha caminhada, pelo menos da minha parte!

Tenho evoluído muito como pessoa e a nível da nutrição uma área que sempre me despertou interesse.
A parte de poder degustar as receitas confeccionadas e partilhadas foi muito agradável e estava tudo ótimo!

Adorei ver a minha madrinha Anabela Borges a dar apoio à Evans, por quem sinto um enorme carinho!

Estou muito grata à Evans e aos seus moderadores pelo excelente trabalho que têm desempenhado 🙏
Que venham muitos mais workshops, almoços ou encontros!

Obrigada por tudo, Eduardo 🙏😉”

Ana Ferreira

Não há palavras suficientes para descrever, estes dois encontros, primeiro o almoço de convívio em Coimbra, e por último o workshop em Benavente. Mais uma vez vim de coração ❤️ cheio  do workshop da Evans em Benavente,  por tudo que vivi nesse dia … foram momentos de alegria, partilha,  aprendizagem, reencontros depois do nosso almoço convívio em Coimbra.

A Evans é uma pessoa linda por dentro e por fora, super acessível, sabe ensinar e partilhar os seus conhecimentos e amor pela cozinha, é uma inspiração para todos nós!!! Sinto-me muito privilegiada por a conhecer pessoalmente!!! E sempre que ela organize algum evento, lá estarei 😉 tal como eu lhe disse a ela, sou a “Stalker” 😂

 

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.