resoluções de ano novo

Já pensaram bem nas vossas Resoluções de Ano Novo?!

Já definiram bem os vossos objectivos e metas?!

  1. Em 2019 façam de vocês uma prioridade! Parem de se colocar em 2º ou 3º plano! 😉
  2. Estabeleçam objectivos que sejam realmente importantes para vocês, que possam produzir diferenças positivas na vossa vida. Não desperdicem o vosso empenho e motivação em coisas triviais, ou que não causem verdadeiro impacto no vosso futuro..
  3. Que os vossos objectivos sejam ambiciosos, mas realistas, algo que realmente consigam concretizar a médio prazo…
  4. Estabeleçam os objectivos de forma a que sejam quantificáveis, que consigam fazer “pontos de situação” periódicos, de forma a manterem-se motivados ou fazerem correcções de estratégias, se necessário…
  5. Não sejam obcecados com resultados. Muitas mudanças, para serem duradouras e/ou permanentes, devem ser graduais. Se o objectivo for a perda de peso, por exemplo, é mais motivador concentrar em volume (redução de medidas) inicialmente, sendo que o peso virá depois… (mas reduzir números de roupa pode vir mais cedo. 😉)
  6. Definam bem as vossas estratégias, identifiquem os vossos pontos fortes e menos fortes e a forma de diminuir as “más influências”, afastar “tentações” que nos afastem do caminho traçado, qualquer que ele seja..
  7. Sejam flexíveis com as vossas estratégias. Estejam disponíveis para ir adoptando diferentes  estratégias consoante os resultados. Diversificar, procurando aquilo que melhor funciona convosco ou com que nos sentimos confortáveis, pode fazer toda a diferença…
  8. Sejam persistentes. Não mudem de estratégias apenas porque a que adoptaram nas últimas 3 semanas aparentemente não surtiu efeito… Obviamente que depende do objectivo, mas a maioria das estratégias de sucesso levam o seu tempo a “dar frutos”. Implicam persistir, insistir e não desistir! 😉
  9. Tentem sensibilizar as “vossas pessoas”, família, amigos ou colegas de trabalho para que sejam vossos aliados e não obstáculos aos vossos objectivos. Ou transmitam-lhes que estão decididos e não vão admitir críticas destrutivas!
  10. Identifiquem os recursos e as pessoas que possam ser vossos aliados no alcançar dos vossos objectivos. Não hesitem em pedir ajuda, conselhos, apoio… Percam inibições e vergonhas e aproveitem as oportunidades, vantagens e pessoas à vossa volta!

Pela minha parte pretende estabelecer alguns objectivos pessoais para 2019, nesta área da nutrição e saúde:

  • Continuar a divulgar boas opções de nutrição e saúde e a “desconstruir mitos”;
  • Criar conteúdos realmente mais úteis mas apelativos e chegar cada vez a mais pessoas;
  • “Chatear-vos” mais para partilharem mais as boas opções e ajudarem-me a chegar a mais pessoas. Aumentar a base de “seguidores” / “auxiliares” nesta “missão”.
  • Criar formas de maior contacto e proximidade para aferir os temas que mais vos interessam e os formatos que os tornam mais acessíveis;
  • Deixar de tentar fazer tanta coisa ao mesmo tempo. Focar-me em concluir mais objectivos.

Conto convosco para me ajudarem a concretizar esses objectivos… 😀

Que 2019 seja um excelente ano para todos nós, pleno de sorrisos, de realizações pessoais e grandes sucessos! Que concretizem em pleno a melhor versão de vocês mesmos! Estamos Juntos!

Resoluções Ano Novo
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here