Podcast

Neste meu projecto de divulgação de informação útil sobre nutrição, saúde e evidências científicas que suportam os factos e opiniões que defendo, a produção de um Podcast é uma das minhas maiores ambições…

Um podcast é uma forma extremamente acessível para nos mantermos informados. Consigo ouvir um Podcast ao mesmo tempo que executo tarefas rotineiras, como lavar a loiça, cozinhar, limpar a casa, etc… sendo que não consigo fazer o mesmo com um livro (e se eu adoro ler…)

Sendo que muita da informação que divulgo me chega desta forma (regularmente ouço mais de dez podcast’s sobre diferentes abordagens à saúde e nutrição, coaching e actualmente até sobre a produção de podcasts…), a proposta de produção de um podcast que pudesse ser mais uma alternativa de divulgação, era para mim um passo natural. Estava longe inicialmente de perceber o quanto ambicioso seria mais esse projecto. Além do tempo de concepção de episódio, gravação, edição final (e se a minha voz e dicção precisa de edição para não vos adormecer!), ainda acrescenta a complexidade e custos de hospedagem de um Podcast… 

Neste momento aguardo apenas a chegada da encomenda de material de gravação (microfone e interface audio), que me permita gravar com mais qualidade. O episódio piloto que aqui vos deixo, para que possam eventualmente comentar, criticar, dar sugestões ou simplesmente convencer-me a desistir pois terei mais aptidão para a patinagem arística… (ou realmente para a cura das insónias, ainda mais agora que os meus textos suporíficos passam a ter suporte vocal…), foi gravado simplesmente com o microfone do portátil e considero que não tem qualidade suficiente para um Podcast (apesar de existir quem o tenha ouvido e discorde…).

 

Têm aqui a oportunidade de “salvar o mundo” de mais uma agressão por um mau podcaster / “radialista”. Aproveitem a caixa de comentários para descrever as razões pelas quais devo desistir…ou não!

Obrigado antecipadamente pelos vossos comentários / participações…