Valorizar evoluções ou como a cenoura funciona melhor que o cacete…

breakfastVejo tanta gente a partilhar o seu pequeno-almoço que não resisti a partilhar o meu de todos os dias… 😉 😀

Já fiz uma postagem bem mais extensa sobre PA / Breakfast e a sua importância (sobretudo a importância de “Not to Fu¥€# UP” logo na primeira ingestão do dia… 😉 😀  (podem consultar esse artigo aqui)

Cada pessoa é uma pessoa, cada organismo com diferentes estados metabólicos, diferentes adaptações. Se estamos a evoluir a partir da “dieta convencional” que sempre nos impingiram (gosto do termo americano SAD Diet / Dieta Triste, acrónimo que que vem de “Standard American Diet”), o simples acto de deixar de comer pão ou quaisquer outros cereais já é um enorme passo, um enorme contributo para a melhoria de saúde e uma conquista que deve ser valorizada. Tudo o que vier depois é bónus e evolução no bom caminho.

Não se pode esperar que as pessoas passem do mau para o perfeito de repente. O bom não tem de ser inimigo do óptimo!

O ideal seria adiar o “despertar” da insulina o mais possível e evitar PAs com hidratos, mesmo que de baixo índice glicêmico…e daí?! O homem não é um ser perfeito, porque todas as suas refeições é estratégias teriam de o ser?!

A minha mulher comia o seu pãozinho com manteiga todos os dias…consegui que trocasse pelas panquecas, com uma banana. Fiquei orgulhoso! Mais tarde retirou de vez a banana (a das panquecas…)…ainda mais orgulhoso!! Também já tinha retirado as massas e outros cereais e teve indiscutivelmente grandes e perceptíveis benefícios para a saúde…

O “breakfast” dela não é “perfeito”…e daí?! É MIL VEZES MELHOR DO QUE ERA!! ❤️❤️

Passo a passo vamos fazendo melhor e isso é o que interessa….de um lado receptividade para as boas sugestões, do outro mais moderação nas sugestões. Façam sugestões de forma positiva. Assumam uma postura de encorajamento e valorização… “Parabéns, está no bom caminho, mas posso sugerir que…” 😉

Vá… Vão lá fazer a diferença na vida de alguém, mas com meiguice… 😉 Quase sempre resulta melhor a cenoura do que o cacete… 😉 😀 que me perdoem a comparação não intencional… 😀 😆

 

POSTS POPULARES nos últimos 30 dias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here