Pode uma pessoa ser “curada” de Diabetes tipo 2?

Cada vez mais temos evidências e casos de sucesso que demonstram que uma das doenças do século, a que a comunidade médica em geral classificava de crónica e irreversível, apenas com tendência a piorar e cujo tratamento teria apenas efeitos “paliativos” ou de “adiamento” do inevitável, afinal é uma doença perfeitamente reversível, com recurso essencialmente a mudanças de nutrição e estilo de vida!

A taxa de sucesso é muito encorajadora, desde que o paciente não tenha ainda chegado ao ponto de ter o seu pãncreas, a produção de insulina “destruída”…

Este vídeo, legendado, é dos melhores e mais acessíveis que tenho encontrado!

A doutora Sarah Hallberg fornece evidências convincentes de que é possível, e a solução é mais simples do que podem imaginar.

A Dra. Sarah Hallberg é a Diretora do Programa de Perda de Peso Supervisionado da IU Health Arnett, um programa que ela criou.

É médica certificada em medicina de obesidade e medicina interna e tem um mestrado em fisiologia do exercício.
O seu programa tem excedido consistentemente as referências nacionais para perda de peso e tem obtido grande sucesso na reversão de diabetes e outras doenças metabólicas. A Dr. Hallberg também é co-autora do www.fitteru.us, um blog sobre saúde e bem-estar.

B.S., Kinesiology & Exercise Science, Universidade do Estado de Illinois, 1994
M.S., Kinesiology & Exercise Science, Universidade do Estado de Illinois, 1996
M.D., Universidade de Des Moines, 2002

Esta palestra foi dada em um evento do TEDx usando o formato de conferência do TED, mas organizada de forma independente por uma comunidade local. Saiba mais em http://ted.com/tedx

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.