Crackers de Sésamo Paleo

Crackers de Sésamo Paleo

Receita simples e prática para uma excelente alternativa às típicas crackers de trigo ou outras farinhas com glúten.

Resulta numa fantástica combinação com qualquer paté ou “dipsPaleo, barradas com manteiga, fatias de queijo de cabra, de nisa, de serpa, azeitão, do rabaçal, de são jorge, da serra, do pico, brie, cheddar, stilton, grana padano, roquefort, gruyère… (nota-se muito que adoro queijo..?!) ou qualquer outro “diabólico conjunto de ingredientes que consigam imaginar (eu cá já estou a salivar…)

Existem imensas variantes de Crackers Paleo. Podem usar farinha de mandioca, polvilhos, trigo sarraceno, de coco e até com batata doce. As opções e os resultados são os mais diversos. Arrisquem a vossa variante, experimentem e venham partilhar os vossos resultados… (depois não me culpem dos vícios criados…  😉 )

Naturalmente podem também experimentar outras sementes que não as de sésamo, se preferirem…

Ingredientes:

3 chávenas de farinha de amêndoa
1 chávena de sementes de sésamo
2 ovos batidos
2 colheres de sopa de azeite
1½ colher de chá de sal

Instruções / Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180 ° C
Misture todos os ingredientes numa tigela grande.
Forre duas assadeiras grandes com papel vegetal. Coloque metade da massa no centro de cada folha. Coloque outra folha de papel cobrindo cada “monte” de massa.
Estenda uniformemente a massa entre as folhas de papel vegetal até cobrir toda a assadeira. Retire o papel vegetal e corte a massa com um cortador de pizza em pequenos quadrados, ou use um cortador de bolachas ou até um copo para obter “crackers” circulares.

Deixe assar durante 10-15 minutos ou até dourar… (vão espreitando sem abrir o forno, as temperaturas e a distribuição do calor variam muito de forno para forno…)

Contenham-se!! Sejam “cavernosos” mas não “abrutalhados”! Deixem arrefecer antes de tentar provar! 😉

Atrevo-me a sugerir que possam experimentar com Caveman Chef | Paleo Tahini Húmmus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here