Há várias décadas que "crescemos" a ouvir que o consumo de carne vermelha, ou no mínimo o excesso de consumo de carne vermelha seria prejudicial à nossa saúde... será mesmo assim?
Há várias décadas que "crescemos" a ouvir que o consumo de carne vermelha, ou no mínimo o excesso de consumo de carne vermelha seria prejudicial à nossa saúde... será mesmo assim?
Já não será novidade para nenhum “chef amador”, que a combinação de Abacate e Manga é simplesmente à partida uma combinação bombástica! Existem imensas receitas com alguma combinação desses ingredientes…
Existem pessoas que frequentemente se queixam de, por mais que tentem, não conseguirem “aprender” a gostar de abacate, não obstante ser um alimento extraordinário, extremamente rico nutricionalmente, dos mais próximos que temos de poder ser considerado um “super alimento” 😉 Ora este casamento do abacate com a manga e com a benção da lima é garantia que mesmo os mais renitentes, se vão deliciar com abacate! 😀
Ingredientes:
Para 2 pessoas
2 lombos ou tranches de salmão fresco
Para a salada fria:
1 abacate maduro1 manga madura 1 limaCoentros (ou outra erva aromática da vossa preferência)2 Chalotas (ou uma cebola média)1/2 dúzia de tomates cherryUma ou duas malaguetas picadas (ou flocos) para os que gostam do travo “tropical caliente” 😉
Instruções / Preparação:
Ora aqui está uma fase do processo extremamente complexa e delicada… 😉 Descascar e cortar a manga, abacate e tomates cherry, em pedaços…Picar as chalotas (ou cebola)Picar grosseiramente os coentros (ao contrário da salsa que pode e deve ser picada fina)Misturar / envolver os ingredientes numa taça, ao mesmo tempo que se junta o sumo da lima
Para o salmão:
Numa frigideira com um pouco de azeite, pré-aquecida, colocar o salmão com a pele para baixo. Controlar até a pele ficar bem tostada…
Selar cada face do salmão, cerca de 30 segundos (ao gosto de cada um…)
Para servir:
Colocar o salmão no prato com a pele tostada virada para cima (é a rainha da festa… :-))
Servir a salada sobre os lombos de salmão… não só resulta num prato extraordinariamente saboroso, como muito apelativo aos sentidos, com as suas cores vibrantes…
Será o salmão de viveiro uma opção completamente a evitar, carregada de tóxicos ou poderá ser até uma opção alimentar segura e saudável? Neste artigoexplico as vantagens e desvantagens de ambas as opções e acredito que o “resultado” pode bem surpreender-vos…